Microsoft e o Brasil

Venho aqui postar meu completo descontentamento com a Microsoft. Tendo em vista o enorme mercado brasileiro a Microsoft deixa completamente abandonados os clientes brasileiros. Chega ao ponto de lançar o smartglass para Android e iOS e não lança aqui no Brasil para o Windows Phone.

Se acha criativo? Então veja isso.

29/04/2011 1 comentário
Need for Speed + Volante caseiro

 

Pedido de postagem do meu sobrinho Caio esse video me fez sentir um burro sem criatividade.

Realmente interessante.

Monitor de Confiabilidade

29/04/2011 1 comentário

confiancaNão, não é pra você colocar um detetive atrás da patroa ou do marido, monitor de confiabilidade é um recurso muito interessante do Windows que nos permite analisar a estabilidade do sistema diante de erros. Nele é possível saber a frequência em que os problemas aconteceram e quais foram eles ou quais eventos ocorreram no sistema.

 

 

Para abrir o monitor digite o comando a seguir na linha de comando.

perfmon /rel

Ou pelo modo mais difícil:

Abra o Painel de Controle se estiver no modo categoria, na parte onde está Sistema e Segurança clique em Verificar o status do computador como mostra na figura abaixo.

 

image

Depois clique na bolinha com a seta para baixo em Manutenção e depois em Exibir histórico de confiabilidade.

image

Não tem muito do que falar sobre o uso do recurso, ele é muito simples, mas isso não tira o mérito de suas funções.

Quando você clica em um dia ele mostra quais foram as ocorrências daquele dia.

A linha azul que mais parece que estou saindo de uma parada cardíaca é na verdade um modo visual de saber como anda seu sistema. Acho muito interessante esse recurso.

Se clicar em Semanas terá uma visão mais ampla do seu computador mostrando um período mais longo.

image

Como podem ver, meu computador está instável, devido eu ter trocado de PC e continuar usando o mesmo Windows que estava instalado no outro computador.

Vou resolver isso logo mais. Por falar em logo mais. O próximo post será sobre o registro de Logs do Windows, que sempre uso pra achar problemas, motivos de telas azuis e outras coisas.

Abraços a todos, boa noite.

Linha de comando como administrador

DilmaDandoDedoOlá pessoal, você tá fuçando em uma conta de usuário restrita e precisa abrir uma janela de comando como administrador. Ai pensa, pensa, pensa não sai bulhufas da cabeça de como fazer isso sem trocar de usuário. Acabaram-se os seus “pobremas”.

Digite a linha de comando:

runas /user:administrador “cmd”

 

Já ensinei antes como abrir uma linha de comando, fuça no site que acha.

Lembrando se o seu windows for em inglês o comando será:

runas /user:administrator “cmd”

Mas porque??????   Por que administrador em inglês é administrator cabeção.

Falou galera, até mais…

Desligar a Hibernação

hibernarBoa tarde, para quem tem um sistema com bastante memória, não tem muito espaço no HD ou não se interessa por hibernar o sistema. Pode querer desligar a Hibernação, mas quando se desliga a hibernação o Windows não apaga o arquivo que é usado pra gravar a memória em uso.

Para isso, podemos desligar a hibernação no painel de controle e depois mostrar os arquivos ocultos do Windows, feito isso devemos ir na raiz do disco principal e apagar o arquivo hiberfil.sys, isso é muito trabalho para os dias de hoje.

Podemos então usar um atalho simples da linha de comando.

Para isso abra uma janela de comando, em Iniciar –> Executar –> CMD

Se a opção Executar não estiver visível você pode usar o atalho Windows + R ou seguir os passos desse link para fazer o dito cujo aparecer.

Continuando, na linha de comando, digite:

POWERCFG -H OFF

Lembrando que tem que ser executado como administrador. Não estou falando de matar ninguém. Você tem que ser o usuário administrador do computador. Tenha uma ótima tarde.

Até mais…

Mistureba TV


Violinista fazendo os efeitos sonoros do Mario Bros

Imagem do dia

Muito frequente na Ilhabela nos dias de hoje, esse tipo de rato está infestando todo o país.

Essa espécie tem invadido nossos espaços a procura de objetos para serem vendidos por qualquer merreca para comprar drogas.

Antigamente eles esperavam os turistas saírem para as praias antes de atacar as casas, hoje, já acostumados com os humanos, já não se importam mais e invadem as casas mesmo com pessoas dentro.

Cientistas políticos do Brasil inteiro tentam combater esse tipo de rato.

Sofrendo mutações constantes, essa espécie ataca durante o dia ou noite, sozinho ou em bando. Dificultando a ação da polícia que por sua vez quando os prendem são obrigados a liberta-los  no outro dia pois nossa lei é tão ridícula que logo na sequência esse “tipo” está na rua cometendo outros crimes.

Espero sinceramente que tenhamos um progresso, mas com a política com atual, não temos futuro, pois como sempre, é mais do mesmo.